quarta-feira, 14 de outubro de 2009

À VENDA, O INESPERADO


Se você não tem um em casa, sinta-se à vontade para contratar um marido de aluguel, um dos mais inusitados serviços oferecidos no mercado.
Apesar da confusão inicial gerada pelo nome maroto, as pessoas não hesitem em alugar a mão de obra. E, a novidade não agrada só as mulheres.
Assim como o marido de aluguel, muitos trabalhadores informais começam a usar estratégias originais para vender o próprio serviço e atrair clientes. Do personal friend, que ganha para sair e conversar com homens e mulheres, ao personal driver, que oferece serviços de traslado. São profissões que surgem a partir de uma demanda de mercado.
Nas novas carreiras, os inovadores encontram, em muitos casos, ótimo retorno financeiro, desbancando os salários de muitos graduados. Aqueles que abandonam seus empregos e apostam em carreiras inusitadas dificilmente voltam a atuar na área de formação.


Fonte: Aguer, Marcelo: editor. Caderno Trabalho e Formação Profissional do Jornal Correio Brasiliense – Matéria de Capa, Domingo: de outubro de 2009. Brasília, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário